Buscar
  • Taille Consultoria

REDUÇÃO DA SELIC: IMPACTOS NOS SEUS INVESTIMENTOS


O Copom anunciou no último dia 06 de maio, a redução da taxa de juros Selic, em 0,75 ponto percentual, passando agora a ser de 3% ao ano. Esta redução afeta diretamente na rentabilidade das aplicações em renda fixa, e da mesma forma, os títulos públicos indexados. Há ainda a expectativa que a Selic irá chegar a 2,25% até o final deste ano, e com isso, seus rendimentos estão cada vez menores. Com o declínio constante da taxa de juros desde junho de 2019, muitos Empresários e Pessoas Físicas têm optado por investir seu dinheiro em aplicações que ofereçam uma rentabilidade maior, mas claro, por contraponto, os riscos também acabam sendo maiores.


A partir destas quedas sucessivas da Selic, outras oportunidades de investimentos que não sejam o mercado financeiro, acabam sendo também boas opções. Entretanto, em função da instabilidade econômica é necessário avaliar muito bem os riscos envolvidos em cada investimento, além disso, as empresas precisam ser assertivas neste momento, pois decisões erradas podem colocar tudo a perder.


Com a expansão no mercado financeiro, aplicações e investimentos, você sabe qual a importância de ter um consultor pensando continuamente no seu capital? Qual é o melhor retorno do investimento (payback)? É melhor investir no seu negócio, deixar o dinheiro em uma aplicação ou investir em alguma empresa de terceiros?


Nós da Taille Consultoria, acompanhamos de perto suas movimentações financeiras, tiramos suas dúvidas e calculamos todas as variáveis e questões tributárias que influenciam sua decisão como investidor e, consequentemente, acaba gerando os resultados que você espera.

0 visualização

©2017 TAILLE - Consultoria Financeira e Tributária  I  Todos os direitos reservados.